Sempre tive o hábito de frequentar eventos literários quando pude, afinal, ninguém vira autor sem gostar de ler; mas para escrever um livro é preciso determinação e uma capacidade de ir além da realidade. Não imaginaria que conseguiria um lançamento num evento tão importante.

Fui de carro com minha família. Viagem de 6h (em média) ouvindo a playlist amor da minha irmã. E quando as músicas acabavam, a gente procurava mais no Spotify. Também rolou Pokémon Go na ida e na volta, consegui pegar alguns pokémons que eu não tinha ainda. Almoçamos na estrada mesmo e quando chegamos foi só fazer check-in no hotel e ir direto pro Anhembi.

O lançamento

img_2738_lowresA Editora Illuminare reservou alguns horários para seus autores no estande da Ler Editorial e o meu era logo o primeiro. Cheguei lá com meia hora de antecedência – porque não deu pra chegar antes – e quando começou, arrumei a mesa pra expor meu trabalho.

Vou ser sincera, meu livro não chama muita atenção por si só, mas ainda assim teve gente parando pra saber sobre o que era o livro. Também expus o livro da antologia da qual fiz parte e fico feliz em dizer que esse esgotou e a editora está com pré-venda para a segunda edição.

Foi bom ver que a capa do Caleidoscópio estava agradando e foi lindo conhecer uma das leitoras da Revista Avessa por lá.

No geral, a experiência foi maravilhosa e espero poder repetir a dose em mais eventos literários. Aviso por aqui quando participar de mais.

Autoras nacionais

Encerrado meu horário, fui dar uma volta pela Bienal – que, para a minha surpresa é menor que a do Rio de Janeiro. Eu só tinha certeza que queria comprar os livros da Camila Deus Dará na Editora Arwen, mas andando pelos corredores lotados de livros maravilhosos eu sabia que ia sair de lá com bem mais do que só a série Ninho de Fogo.

livros_bienal_sp_2016

Esse foi o saldo da Bienal. Só livros nacionais e todos de autoras. Mal posso esperar pra ter tempo de ler cada um deles. E, como agora livro lido é livro resenhado, as resenhas serão publicadas no site da Revista Avessa quando estiverem prontas.


Quer me ajudar a continuar produzindo conteúdo? Dá uma olhada no meu Padrim e veja as recompensas que você pode ganhar ao contribuir!