Venho aqui hoje falar desse projeto que é super legal e merece atenção! O Essential Book é um projeto que busca capturar a visão do leitor sobre um livro a sua escolha. A ideia é tirar fotos que representem algum aspecto da leitura.
Não haverá um livro único para todos lerem. Cada blogueiro escolherá um livro de sua estante por conta própria e trabalhará nele de acordo com o tema do mês – esse, sim, único a todos.
O tema de fevereiro é a essência de uma personagem feminina. A gente tem que tirar fotos que representem a personagem escolhida – não necessariamente a protagonista.
Vamos começar?
Livro escolhido:
Escolhi essa série por vários motivos. Eu sempre quis ser escritora, desde pequena, e sempre gostei de ler. E Harry Potter é a série que está intimamente ligada com esse meu sonho e me inspira a todos os momentos. Eu entrei no mundo mágico da J. K. Rowling com a mesma idade do Harry e ainda tenho um carinho enorme pela história e pelos personagens.
Duvido que alguém não conheça a história, mas vamos lá – sem spoilers:
Harry Potter vive com os tios e não entende porque eles parecem odiá-lo tanto. Coisas estranhas acontecem ao seu redor, mas ele tenta não se deixar afetar por elas. Tudo muda quando um gigante vem lhe dizer que ele é um bruxo e que tem vaga reservada na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Harry, então, começa a estudar magia e descobrir mais sobre o seu passado e o destino de seus pais, mortos quando ele ainda era um bebê.
A personagem que eu escolhi para esse projeto foi a Hermione. Eu sempre me identifiquei muito com ela e ela é sem dúvida a minha personagem favorita! Inteligente, corajosa, leal aos amigos… Eu poderia ficar dias aqui falando dela, mas vou deixar que as fotos falem por mim
Fotos:
Clique nas imagens para visualizar em maior resolução
Projeto Essential Book – Junho | Naive Heart
[…] até aqui e empaquei. Primeiro, pensem na Hermione Granger, mas ela foi a minha inspiração para o primeiro tema, então lá fui eu pensar em outra personagem. E isso foi mais um motivo para a minha demora. Agora […]