Então… 2018 começou e eu nem vim dar feliz ano novo… (Menos pra quem me acompanha no twitter e no facebook). O ano começou de um jeito amargo. Passei a virada na casa da minha avó e ela estava mal. No dia seguinte, tivemos que voltar para que ela fosse no hospital e, pouco tempo depois, ela foi internada. Ela não saiu mais do hospital.

No meio de fevereiro, minha avó faleceu.

E eu ainda estou tentando lidar com isso.

Não é pra ninguém ficar preocupado. Eu tô bem, minha família está bem, com o tempo vai ficando mais fácil. Ainda dói, às vezes eu choro de saudade, mas gosto de pensar que ela está bem onde quer que esteja.

Mas esse é um dos motivos pelo qual eu meio que sumi do blog. Tenho outros motivos, motivos mais felizes, mas eu precisava começar por isso. Não dá pra falar do meu 2018 sem tocar nesse assunto. Prometo que o resto do post é mais alegre e já peço desculpas pela mudança repentina de tom. Vamos lá

Final de fevereiro, eu defendi meu mestrado!!!

Ainda tem uns detalhes a resolver, documentos para entregar e ajustes na dissertação pra fazer, mas, para todos os efeitos, acabou! Foram dois anos de muito suor e loucura e agora acabou! O próximo passo é tentar doutorado. Sim, eu quero carreira acadêmica mesmo o país no estado que está. Me desejem sorte.

Além disso, eu tenho desenhado mais. Participei do #MonthOfLove e foi tão bom! Olha como ficaram lindos os meus desenhos:

Também comecei a fazer stream quando tô desenhando, tenho feito às sextas começando às 20h e quando dá nos outros dias! Isso tem me ajudado a desenhar mais, o que é muito bom, sinceramente.

E, por último, eu montei um artbook com os desenhos que fiz pro Inktober do ano passado. O pdf tá disponível pra venda e, quem me apoia no Patreon ou no Padrim recebeu sem custos adicionais. Mas eu queria fazer uma edição física. Então criei uma campanha no Catarse pra financiar essa empreitada e já estamos em 21%! Toda ajuda é bem-vinda, mesmo que você só possa ajudar compartilhando e chamando os amigos. Sério. Faz muita diferença. Só clicar aqui para ver a campanha!