Como vão todos? Já passamos da metade do mês e eu não tenho tido sossego. Mas a culpa é minha, já que eu não consigo ficar quieta e já comecei o ano cheia de projetos que eu não sei se vai dar pra levar em frente, como falei aqui. Mas afinal, que projetos são esses?

HQs

Tenho três ideias que eu quero planejar com calma e eventualmente publicar em formato de webcomic.

A primeira ideia é uma personagem que cura corações. Ainda não sei muito bem como seria essa história, mas provavelmente vai ser bem curta, coisa de um capítulo só. Quantas páginas isso vai dar? Não faço a menor ideia. Ainda preciso trabalhar no script. Mas provavelmente vai ser inteiramente colorida, já que é um projeto menor.

A segunda ideia é ampliar um conto que publiquei no livro Caleidoscópio, sobre a princesa assexual que tem um casamento arranjado com um príncipe gay. Essa vai demorar um pouco mais para tomar forma porque eu quero fazer roleplay dela – o que é muito divertido, super recomendo – e eu ainda não sei por onde começar.

A terceira história é algo no espírito de Sailor Moon, Power Rangers, etc. A ideia é fazer um grupo mahou shoujo e acompanhar a vida das personagens do grupo enquanto elas tentam resolver os problemas que são jogados contra elas. Mas essa também precisa de muito trabalho ainda pra se concretizar.

Calendário 2018

Todo mês, pretendo uma ilustração de um signo do Zodíaco. No final do ano, essas ilustrações serão compiladas em formato de calendário e o pdf será disponibilizado para quem me apoiar no Padrim ou no Patreon.

A primeira ilustração já tá pronta e meus apoiadores ganharam a versão em alta resolução ^^

Wattpad

Pretendo manter a conta por lá com alguma atividade. Não quero prometer nenhuma regularidade nas atualizações, porque eu simplesmente nunca sei quando algo vai estar pronto. E além de escrever, eu não publico nada lá sem capa – eu que faço as minhas capas, então tem mais esse trabalho também.

Mas por lá tem a história da Aline. Já falei aqui e falo de novo, eu não vou largar mão dessa história. 100 Themes Challenge significa que serão 100 capítulos a priori – depois com a revisão, isso provavelmente vai mudar, capítulos serão incorporados uns nos outros e tals. E vocês podem ler no Wattpad de graça.

Também tem Obsessão, livro que estou escrevendo baseado no cenário de Changeling: os Perdidos do sistema de RPG do novo Mundo das Trevas. Mas essa história vai andar a passos lentos porque eu não faço a menor ideia do que vai acontecer.

RPG

Diários de campanha. Sempre quis fazer e, já que eu anoto as coisas que acontecem nas mesas que eu mestro, já tenho um material pra usar. São, por enquanto, 3 campanhas a serem serializadas:

  • Haven, minha primeira crônica de Changeling, que já está terminada e, portanto, só esperando meu esforço;
  • a continuação da Haven, que vai demorar um pouco pra engatar, porque só tivemos 2 sessões até agora;
  • e uma crônica de D&D que eu espero que vá pra frente, apesar de só termos jogado 2 sessões também.

Escrita

Além do livro que é o meu bebê e eu pretendo terminar logo – a história da Sarye, eu pretendo fazer artigos para dar continuidade às Ferramentas do Escritor. Até que ponto eu vou conseguir fazer isso? Também não sei.

Também quero continuar a participar de antologias e concursos, quando der. E eu tenho um projetinho de antologia que, assim que amadurecer, espero levar pra frente. Tudo que eu sei por enquanto, é que vai ser sobre personagens assexuais.


Dá pra ver que é bastante coisa né? Espero conseguir pelo menos uma parte desses planos, mas vamos ver.



Quer me ajudar a continuar produzindo conteúdo? Dá uma olhada no meu Padrim e veja as recompensas que você pode ganhar ao contribuir!