Muita gente acha que a vida de escritor é só glamour. Você senta, escreve algumas horas por dia e sai uma obra-prima, que basta ter talento. Mas desde que eu comecei a escrever – lá com meus 11 aninhos de idade singelos -, pude perceber que não é bem assim que funciona. Escrita requer esforço, suor, noites passadas em claro. Discussões intensas com personagens teimosos. A inspiração existe, mas não se pode contar com ela sempre, é preciso seguir em frente, perseverar diante dos bloqueios criativos. Escrita é rotina. E tem técnica. Existem muitos sites com dias ótimas para escrever e muitas pessoas dispostas a ajudar quem quer ingressar nesse caminho árduo de ser escritor. Pra quem pode pagar, tem cursos e oficinas literárias que se pode fazer para um estudo mais focado das técnicas de escritas. A autora Rô Mierling, com patrocínio da Editora Illuminare, está abrindo inscrições para duas dessas oficinas. Uma focada nos gêneros Drama, Suspense e Terror e outra voltada para o Romance. A proposta é construir livros em conjunto para ajudar os inscritos a praticar as técnicas discutidas nas aulas.

Capa do livro da Oficina de Romance_Rô Mierling

Capa do livro da Oficina de Romance

As oficinas vão cobrir criação de personagens, elaboração de desfechos, enredos e continuidade, criação e venda de ebooks, cenários e desenvolvimentos de engate criativo e técnica de escrita a “muitos mãos”, com apostilas digital. As aulas são online, por grupo, email e bate-papo. São 20 vagas e o preço é R$250,00. As inscrições vão só até dia 5 de outubro.

Capa do livro da Oficina de Terror_Rô Mierling

Capa do livro da Oficina de Terror

Para se inscrever, basta mandar um email para oficinaliteraria666@gmail.com (Oficina de Terror) ou oficinaliterariaromance@gmail.com (Oficina de Romance). O pagamento é via depósito ou cartão de crédito. Também tem grupos oficiais no facebook para cada oficina: Oficina de Terror, Oficina de Romance.
Se alguém se inscrever e puder dizer que foi indicação minha, eu agradeço!