Harry, Hermione e Ronny

Como todo potterhead sabe muito bem, hoje é aniversário do bruxinho que dá nome aos livros e da J.K. Rowling, escritora desse mundo maravilhoso que encanta e inspira tanta gente. Eu sou fã de carteirinha desde meus onze anos de idade e nada melhor do que comemorar esse dia com um meme que eu achei no blog da Thay.

1. Livro Favorito

Sem dúvida o meu livro favorito é o terceiro, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Primeiro porque é uma lição em foreshadowing – a técnica de introduzir dicas / pistas de eventos futuros, normalmente de forma que pareçam informações sem importância. Quem leu, sabe do que estou falando. E este também é o primeiro livro que nos mostra um pouco sobre como foi a primeira guerra contra Voldemort, pelas memórias dos personagens que lutaram e sobreviveram. Além de elaborar ainda mais a amizade de Harry, Rony e Hermione. Sou apaixonada por esse livro.

2. Filme Favorito

Harry Potter e a Câmara Secreta. Fiquei uma semana tendo pesadelos com o basilísco, mas é a vida. Acho que esse ( e o primeiro ) são os filmes que melhor capturam a magia dos livros e o universo criado por Rowling.

3. Personagem Favorito

A Luna Lovegood conquistou meu coração assim que apareceu. Ela é carinhosa, divertida, inteligente e não liga para o que pensam dela. Apesar de eu me identificar mais com a Hermione, foi a Luna que me fez querer ser uma pessoa melhor.

4. Vilão/ Inimigo Favorito

Muita gente vai concordar comigo, mas eu amo a Bellatrix. Ela é, pra mim, uma vilã ainda mais aterrorizante que o próprio Voldemort. Enquanto a maioria dos Comensais está lá por medo ou interesse, Bellatrix está lá porque ela é assim – e está obviamente apaixonada por Voldemort. E ela também teve a melhor morte.

5. Cena/ Momento Favorito

Como escolher?  Acho que a cena que eu mais gosto é a batalha no Ministério da Magia, no final do 5º livro. Antes dos integrantes da Ordem da Fênix chegarem, Harry, Rony, Hermione, Luna, Gina e Neville estão sozinhos lutando contra os Comensais e lutando muito bem! É a primeira vez que temos a oportunidade de ver os personagens principais postos a prova dessa maneira e foi uma ótima cena para estabelecer a força do grupo sem que eles parecessem poderosos demais.

6. Frase Favorita

“Naturalmente está acontecendo dentro da sua cabeça,mas por que é que isto deveria significar que não é verdadeiro?”  de Alvo Dumbledore

7.Grupo Favorito

Eu gosto muito da amizade subentendida que tem entre Gina, Luna e Hermione. Queria que isso tivesse sido melhor trabalhado no livro, mas a gente pode culpar o estilo de ponto de vista que a J.K. escolheu usar. Como vemos a história pelos olhos do Harry, o que ele considera pouco importante fica de fora.

8. Cena/ Momento que fez você chorar

A morte do Fred.

9. Cena/ Momento que fez você rir

Essa cena só existe no filme, mas eu gostei muito do momento que Harry e Hermione dançam sozinhos na tenda depois que o Rony vai embora. Achei muito bem colocado para nos lembrar que, apesar das circunstâncias, eles ainda são “crianças” naquele momento e que é importante rir um pouco, mesmo em momentos de escuridão.

10. Momento favorito de Harry, Rony e Hermione

Toda as etapas até a pedra filosofal. É a primeira vez que o trabalho em equipe deles é posto a prova e eles começam a descobrir seus pontos fortes e fracos e se ajudar a completar os desafios que encontram. É lindo.

11. Acessório favorito

A capa de invisibilidade. Poder desaparecer é uma habilidade que eu sempre quis ter.

12. Criatura mágica favorita

Dragões.  Como não amar os dragões?

13. Casa favorita

Corvinal. Adoro tudo sobre a casa, as cores, os valores. E de quebra ainda é a casa da minha personagem favorita.

14. Coisa favorita em Hogwarts

O castelo. E quando digo isso me refiro a magia da própria estrutura: as escadas que se movem, as passagens secretas e corredores proibidos.

15. Professor Favorito

Minerva Mcgonagall. Não tenho nem o que acrescentar, ela é simplesmente divina.

16. Aula favorita

Poções.  Mesmo não gostando do Snape, acho que essa seria a matéria em que eu iria melhor se estudasse magia e alquimia é uma habilidade mágica tão versátil, que só de ficar imaginando as poções que eu poderia criar já me divirto.

17. Feitiço favorito

Petrificus Totalis. Acerte esse feitiço e acabou o duelo / luta.  Paralisar o oponente é uma habilidade muito útil.

18. Momento épico

Harry, Rony e Hermione fugindo de Gringotes montados num dragão. Ainda mais considerando que a ideia foi da Hermione e ela odeia voar.

19. Algo fantástico

Apesar de todos os problemas que a história tem – assunto para outro post -, o universo de Harry Potter envolveu a imaginação de uma geração inteira que cresceu acompanhando o bruxinho. Durante uma década, estivemos lá, esperando, torcendo, chorando e rindo com esses personagens.

20. Música favorita

Hedwig’s Theme, a música que toca na abertura de quase todos os filmes, tema da história do Harry e que até hoje me arrepia quando as primeiras notas ecoam nos meus pensamentos.

21. O que Harry Potter representa em sua vida?

Harry Potter foi o que deu forma a minha paixão por ler e me fez querer ser escritora. O sonho de criança virou realidade esse ano e por mais que não tenha sido apenas influência de J.K. Rowling, foi a história dela que deu o pontapé inicial e fez com que o meu eu de 11 anos acreditasse que poderia conquistar o mundo com suas palavras.



Quer me ajudar a continuar produzindo conteúdo? Dá uma olhada no meu Padrim e veja as recompensas que você pode ganhar ao contribuir!