Venho aqui hoje falar desse projeto que é super legal e merece atenção! O Essential Book é um projeto que busca capturar a visão do leitor sobre um livro a sua escolha. A ideia é tirar fotos que representem algum aspecto da leitura.

Não haverá um livro único para todos lerem. Cada blogueiro escolherá um livro de sua estante por conta própria e trabalhará nele de acordo com o tema do mês – esse, sim, único a todos.

O tema de fevereiro é a essência de uma personagem feminina. A gente tem que tirar fotos que representem a personagem escolhida – não necessariamente a protagonista.

Vamos começar?

Livro escolhido:

Coleção_Harry_PotterEscolhi essa série por vários motivos. Eu sempre quis ser escritora, desde pequena, e sempre gostei de ler. E Harry Potter é a série que está intimamente ligada com esse meu sonho e me inspira a todos os momentos. Eu entrei no mundo mágico da J. K. Rowling com a mesma idade do Harry e ainda tenho um carinho enorme pela história e pelos personagens.

Duvido que alguém não conheça a história, mas vamos lá – sem spoilers:

Harry Potter vive com os tios e não entende porque eles parecem odiá-lo tanto. Coisas estranhas acontecem ao seu redor, mas ele tenta não se deixar afetar por elas. Tudo muda quando um gigante vem lhe dizer que ele é um bruxo e que tem vaga reservada na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Harry, então, começa a estudar magia e descobrir mais sobre o seu passado e o destino de seus pais, mortos quando ele ainda era um bebê.

A personagem que eu escolhi para esse projeto foi a Hermione. Eu sempre me identifiquei muito com ela e ela é sem dúvida a minha personagem favorita! Inteligente, corajosa, leal aos amigos… Eu poderia ficar dias aqui falando dela, mas vou deixar que as fotos falem por mim

Fotos:

Clique nas imagens para visualizar em maior resolução

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA  Como todos devem saber, a Hermione é uma garota estudiosa, que adora ler! A ideia para as fotos foi criar um cenário de estudo, com muitos livros e um caderno de anotações, como se ela estivesse estudando ali. A pena é minha, que eu comprei quando visitei Gramado. O tigre tá ali porque eu não achei meu gato de pelúcia e queria retratar o Bichento. A caixa de sapo de chocolate foi presente do meu namorado quando ele visitou a Disney.

Participantes: