Então, lembram do desafio das férias? Então. Anteontem eu terminei de ler o primeiro livro da lista. E eu posso dizer que eu adorei! Vamos lá:

Dragões de Éter - Caçadores de BruxasDragões de Éter – Caçadores de Bruxas se passa num universo imaginário chamado Nova Éter. O lugar é mantido pelos semi-deuses, sendo um deles, o Criador. Também há fadas. Que são avatares do Criador para influênciar na história de seu mundo.

A história mistura conto de fadas, com uma linguagem às vezes dura e irônica, às vezes divertida e carismática de um narrador envolvente e que sabe criar suspense nas horas necessárias.

O que mais marca no livro é a presença de muito dos contos de fadas que todos nós conhecemos tão bem. Draccon dá a esses contos personagens carismáticos e profundos, deixando a história ainda mais envolvente do que já é.

O livro conta sobre as aventuras de Ariane Narin, seu amigo João Hanson e a irmã Maria Hanson. Os três plebeus viviam normalmente em Adreanne, capital de Arzallum, até que piratas atacam a cidade sem nenhum motivo aparente além de pilhar e matar. Nesse mesmo dia, o príncipe Axel sai em busca de seu irmão.

Eu poderia ficar aqui e contar a história inteira para vocês, mas acho que vou deixar que leiam. Só pra constar, eu tive um ataque de risos no último capítulo e chorei com o posfácio. Mas isso é porque eu sou maluca e foi assim que eu reagi a perfeição da história.

O próximo livro que lerei é O Rei do Inverno de Bernard Cornwell. Até, meus leitores invisíveis ^^