Outubro está acabando, novembro vem aí e, apesar do estado do país ( #EleNão ), o jeito que eu tenho encontrado para me manter sã e resistir é continuar produzindo – desenhando e escrevendo. Por isso, resolvi participar mais uma vez do NaNo. Só que esse ano, vai ser um pouco diferente!  Vou tentar manter um diário semanal do meu processo! Tanto para me animar com a história quanto para ter onde dar satisfação e me manter no prazo!

A história

Capa de Primália

A história que eu vou escrever é pra ser um livro jovem adulto (YA) de fantasia, mais especificamente, fantasia de portal – que é quando os personagens viajam para um mundo fantástico de alguma forma. A imagem aqui do lado é a capa que eu fiz pra história! O que acharam?

A minha ideia é explorar quatro personagens:

Milena é uma adolescente negra de 16 anos e sonha em se tornar uma autora de sucesso. Vive no Rio de Janeiro com sua família, é a mais velha de três irmãos e sente que está pronta para viver uma aventura.

Kaori é japonesa e todo que quer na vida é que sua irmã seja feliz. Mora em Tóquio e se prepara para entrar na faculdade.

Nathan é amigo de Milena e membro da equipe de natação do clube. Seu maior sonho é participar das olimpíadas.

Mike é britânico e mal pode esperar para ir para a faculdade e deixar para trás a vida que conhece.

Segue a sinopse improvisada:

Quatro adolescentes são invocados para uma terra fantástica, onde precisam aprender a trabalhar em equipe para despertar os dragões e salvar a Primalia. Esse é o caminho para voltarem para casa, mas e se nem todos quiserem voltar?

Planos

Se tudo der certo. no final de novembro, terei um primeiro rascunho. Não espero que eles esteja perfeito, principalmente porque gosto de deixar a história acontecer. O máximo de planejamento que eu faço é conhecer os personagens e ter uma vaga noção de eventos importantes para o enredo. O resto é surpresa até para mim.

Depois de feito o rascunho, pretendo dar um tempo pra ele – uma semana parece bom – e só então voltar para revisar e fazer a primeira leva de edições. Aí entram os primeiros leitores betas e critique partners, depois a segunda leva de edições e revisões, volta pros betas / partners, terceira leva de edições / revisões.

No final desse processo, terei feito 3 rascunhos da história e espero poder mandar para uma agência literária que me é muito querida ( se abrir submissões ). Eu realmente espero poder dividir essa história com vocês um dia.