Oi minha gente! Passei um tempo sem aparecer, eu sei. Estou bem enrolada com as coisas do mestrado e aí fica difícil dar atenção pra… Bem, quase tudo >.> Mas consegui juntar o útil ao agradável e participar do Inktober e do Drawlloween!

Eu sou voluntária no CiberCog, um laboratório de pesquisa da Uerj, e a gente pretende desenvolver jogos. Então dei a ideia de a gente participar do Drawlloween como forma de produzir desenhos para usar num futuro jogo de carta. Mas como eu não sou pessoa que faz uma coisa de cada vez, resolvi aproveitar pra fazer o Inktober e ainda escrever um pequeno parágrafo (ou uma linha que seja) de história pra cada desenho – as histórias estão no meu instagram.

Mas o que é Drawlloween e Inktober?

Então! Ambos são desafios artísticos que acontecem em outubro e tem como objetivo fazer um desenho por dia. Pra quem gosta de escrever, tem o Writober (dá uma procurada no google, é bem legal também). A diferença entre os dois é que o Drawlloween tem temática de Dia das Bruxas (ou Halloween, viu a pegadinha?) e o Inktober é mais focado em fazer desenhos usando métodos tradicionais em vez de digitais, sem ligar muito pra temática, apesar de ter uma lista oficial. (Sério, usem o google, tá tarde e eu não vou catar links agora)

Por que que eu demorei até o fim de outubro pra falar disso?

Porque eu sou uma pessoa sem tempo e sem vida, é claro!

Mas agora vocês sabem e podem se preparar pro ano que vem! E em novembro tem o NaNoWriMo (eu devo fazer pelo menos um post sobre, mas não contem muito com isso) ! Muitos eventos.

Mas vamos aos desenhos!

Semana 1

Dias 1 ao 6 de outubro, com os prompts AmuletoDemônioCrânioFrankensteinCasa AssombradaCorvo.

Ah como eu tinha sentido saudade no nanquim sem saber. Desde que descobri um jeito que achei mto bom pra pintar cabelo, adoro fazer desenhos tradicionais. O primeiro desenho, Amuleto, foi um teste. mas acho que ficou muito bom. Meus favoritos são Demônio e Corvo. É pra Frankenstein estar segurando um coração, mas eu não sei desenhar órgãos, então a gente finge, ok?

Semana 2

Dias 7 a 12. Aranha, Criança, Morcego, Sombra, Boneca e Coruja.

Nunca mais me peçam pra desenhar aranhas. NUNCA MAIS, OUVIU? A Criança é uma personagem original minha que eu amo de paixão e não é flor que se cheire. Gosto muito de como ficou a Coruja.

Semana 3

Dias 13 a 18. Ceifador, Lobisomem, Cova, Bruxa, Zumbi e Múmia.

Também não quero mais desenhar zumbis. Eles me dão medo. A Bruxa é inspirada em mim e fiquei bem feliz com o resultado. Também gosto bastante da Lobisomem e do Ceifador.

Semana 4

Dias 19 a 24. Sangue, Alien, Gato Preto, Vampiro, Lua e Feitiço.

Sangue me deu trabalho. Fazer uma poça ia ficar estranho e pouco característico, então resolvi fazer algo sujo de sangue e desenhei espadas. Yep, essa foi a minha lógica. Alien é um bicho estranho simplesmente porque eu não queria desenhar outro humanoide. Lua é um remake de outra personagem minha e eu amo de paixão o resultado!

Semana 5

Dias 25 a 31. Rato, Goblin, Espantalho, Fantasma, Máscara, Esqueleto e Dragão.

Gostei de como ficou o resultado da Fantasma, acho que saiu bem inquietante. O Goblin não tem sobrancelhas de propósito, ok? Essa foi a minha primeira vez desenhando um esqueleto e é claro que eu cobri o corpo todo pra não ter que pensar muito nos ossos. E o dragão é inspirado no Kohaku de Viagem de Chihiro, filme maravilhoso!

E esse foi meu inktober / drawlloween. Vocês podem ver os desenhos das outras pessoas do laboratório no instagram, e já digo que vale a pena porque ficaram todos muito legais! E com a hashtag ciberlloween, vocês ainda podem achar outros artistas que participaram do desafio usando os mesmos temas que a gente.


Pra terminar, quer só dizer que eu vou compilar todos esses desenhos e suas respectivas historinhas num artbook digital!

Quem quiser adquirir, pode me apoiar com 6 reais (ou mais, sempre aceito mais) no Padrim! E se não rolar, ele vai ficar disponível no Gumroad também.

E quem sabe eu não faço formato físico? Sei que eu quero ter isso em mãos porque já é o meu bebê. E vocês? Me avisem pra eu considerar se vale a pena fazer ou não!

 

 

Por agora, fico por aqui, mas espero postar de novo em algum dia de novembro. Se tudo der certo.