Tô sumida a um tempo, né meu povo? O mestrado tem tomado todo o meu tempo, por isso nem tenho conseguido planejar posts pra cá. Mas vamos falar de coisa boa!

A Editora Illuminare tem sempre divulgado os trabalhos dos autores publicados por ela em eventos internacionais (principalmente na Argentina, em Buenos Aires), e tem dois se aproximando rapidamente: a 3ª Feira do Livro Livre e a 43ª Feira Internacional do Livro. Nas imagens abaixo, vocês encontram os links para os eventos que a editora criou no facebook:

Nos eventos, serão lançados os livros Escritos de um Verão, antologia de temática livre que abrange contos, crônicas e poemas; Gritos de Revolta, antologia de crônicas com cunho de protesto social; Mulheres Fatais, antologia de contos policiais com ênfase nas personagens femininas; e Espinhos e Rosas, antologia de histórias de vida, edição bilíngue em português e espanhol.

O evento 3ª Feira do Livro Livre é  patrocinado pela Illuminare  e vai acontecer no Centro Cultural Brasil Argentina, em Buenos Aires, no dia 5 de maio às 19h. Já a 43ª Feira Internacional do Livro começa amanhã (dia 27/04) e continua até dia 15 de maio. A editora estará no evento no dia 6 de maio, das 16h às 18h30, no stand da Embaixada Brasileira.

Dentre os autores da editora, estarão no evento:

  • Carlos Aparecido da Silva Abreu, natural de Taubaté, que publica com o pseudônimo Carlos Asa, autor do livro A Pequena Florista e de contos em diversas antologias.
  • Fernando Nunes, natural de Porto Alegre, autor de Microcontos Ecléticos e diversos contos em coletâneas e antologias.
  • Alexandre Braoios, paulista, autor de Coisas de Menino e contos em antologias.
  • Cecília Torres, nascida em São Paulo, publicada em antologias e coletâneas de contos.
  • Valéria Gravino, autora do livro A responsabilidade do sócio na execução fiscal, que alcançou o 1º lugar dos mais vendidos da Amazon e de Enquanto Espero, concorrente do Prêmio Kindle de Literatura 2016. Também publicou diversos contos em antologias.
  • Tito Prates, autor de Viagem à Terra da Rainha do Crime e diversos contos em antologias  nacionais e internacionais. Ganhador de prêmios literários, lançou em 2016 a única biografia em língua portuguesa de Agatha Christie From my Heart. Possui o título de Embaixador Brasileiro de Agatha Christie, concedido em Londres por Mathew Prichard, neto e administrador do legado da escritora.

A ida dos autores ao evento está sendo patrocinada pela editora e se alguém se interessar e estiver na Argentina nos dias em que os eventos ocorrem, vale a pena dar uma olhada.