Vamos começar falando de antologias?

A Editora Illuminare está com várias seletivas abertas até dia 20 de fevereiro.  São cinco antologias com lançamento previsto para abril / maio, tanto no Brasil (Rio – São Paulo) quanto em Buenos Aires. Para acessar os editais, só clicar aqui. Os detalhes de cada antologia está ali embaixo.

Escritos de um Verão

Essa antologia aceita contos, crônicas e poesias e não se deixem confundir pelo título, a temática é livre!

Aqui é a oportunidade pra tirar aquele texto da gaveta, revisar, atualizar e publicar.

Inscrições: até 20 de fevereiro.
Lançamento: abril / maio
Edital
: [link]

 

 

Gritos de Revolta

Essa antologia pretende tratar de temas polêmicos e de crítica social.

Aqui, você pode usar o espaço para protestar contra as injustiças que vê na sociedade e, quem sabe, mudar a cabeça de alguém sobre o assunto.

Inscrições: até 20 de fevereiro.
Lançamento: abril / maio
Edital
: [link]

Mulheres Fatais

Essa é pra quem gosta do estilo noir e romances policiais, com histórias cheias de intrigas, mistério e perigo.

O foco é nas mulheres nesse ambiente tão fortemente dominado por homens.

Inscrições: até 20 de fevereiro.
Lançamento: abril / maio
Edital
: [link]

 

 

 

As outras duas antologias ainda não tem capa divulgada.

Espinhos e Rosas vai falar de superação, será uma edição bilíngue (português / espanhol) com tradução por conta da editora. O edital pode ser lido aqui.

Fantásticos é a antologia de fantasia que dá protagonismo para personagens especiais. A organização é da Nuccia do blog 1001 Nuccias. Pra ver o edital é só clicar aqui. A sinopse pode ser lida abaixo:

Sendo “deficiência” a ausência total ou parcial de um membro, sentido ou percepção, uma pessoa pode ter uma deficiência, porém não é deficiente. Pessoas com deficiência (PcD’s) são muitas vezes caracterizadas como “incapazes”, “coitadas”. A Antologia Fantásticos apresenta contos do gênero fantasia cujos personagens são PcD’s, que buscam viver com autonomia, sofrem diferentes formas de preconceitos no dia a dia, lutam por direitos e adaptações e que possuem força e coragem até mesmo para enfrentar mundos diferentes e fantásticos. Nosso intuito é desmistificar conceitos e ampliar a representatividade de tais pessoas na literatura nacional.

Vamos fazer de 2017 um ano de literatura brasileira!




Quer me ajudar a continuar produzindo conteúdo? Dá uma olhada no meu Padrim e veja as recompensas que você pode ganhar ao contribuir!