Anime Friends 2012

Sim, meus lindos, eu estava lá! Eu finalmente convenci meus pais que SP não é simplesmente uma selva de pedra que engole os corações sonhadores dos turistas, é um lugar mágico com pessoas mágicas onde coisas mágicas também podem acontecer. Depois de 4 anos lutando pra conseguir permissão pra ir, eu finalmente consegui e realizei um sonho e foi tudo que eu achava que seria e muito mais!

Foi uma aventura também, eu e meu namorado acordamos 4h pra poder pegar o voo bem cedo no sábado e chegar logo no evento. O avião foi que nem um condenado fugindo da forca e a gente chegou uns 20min antes do planejado, mas ninguém morreu, então tudo certo. Paramos no hotel pra largar as malas, meus pais ficaram por lá pra fazer o check in e pegamos um táxi pro evento. Chegamos lá bem cedo, a fila nem estava quilométrica ainda!

Nos resignamos a esperar 2h até o evento abrir,  porque no site e no ingresso e em tudo quanto era lugar dizia que o evento só abria 10h, certo? Errado, a staff resolveu que os estandes não precisavam de tempo pra se arrumar e as portas foram abertas às 9h. Eu e meu namorado ainda conseguimos subir de elevador porque o cara que tava controlando o fluxo não sabia que tinha que ver se as nossas pulserinhas eram vips, só descobriu isso quando a porta fechou. Então chegamos aos estandes com todos eles em processo de arrumação ainda. Agora que eu paro pra pensar, talvez os meios normais de se alcançar a sala onde eles estavam estivessem fechados mesmo com o evento aberto, e eu fui a sortuda ou azarada que conseguiu subir por meios ilícitos…

Quase gastei todo o meu dinheiro nos primeiros 5 min. Assim, quando você vê a coleção completa de Inuyasha num pack fechado e bonito, você quer comprar… Mas tava caro. E era pesado. E eu fiquei com peninha de me descapitalizar assim logo de cara. Eu e o Leon (sim, é o meu namorado, chamarei ele de Leon aqui porque eu quero) enrolamos um pouco vendo o povo se organizar para vender suas coisitas até eles estarem prontos pra ganhar dinheiro.

Comprei uma figma da Kagome tão linda! E uma figurine da Sakura de TRC e do Fye, quando eu tirar foto coloco aqui para vocês verem a perfeição! Também comprei o relógio do Ed de FMA, tava querendo a um tempo já. Comprei canecas lindas, uma pra mim e outra pra minha irmã. Depois descemos pra achar cosplays legais, amigos nossos que ficamos de conhecer por lá e descobrir em que dimensão estava o palco.

Muitas fotos depois, achamos o estande da Devir, onde eu comprei Changeling: Os Perdidos que estou lendo no momento e trarei uma resenha assim que terminar, mas posso afirmar que é a perfeição num livro! Também comprei o livro dUm Sábado Qualquer! Foi tão divino! E acho que era o último, olha que sorte!

Andamos pelas salas, me arrependi de não levar meu 3DS, mas ano que vem não cometerei o mesmo erro, tiramos mais fotos, muitos cosplays legais. Enrolamos pelo evento todo até a hora do desfile de cosplay, aí nós sentamos e esperamos começar. Só que todo mundo levantou quando começou e a baixinha aqui teve que se esgueirar por buracos de minhoca para atravessar o espaço até a frente do palco e… Ficar na ponta do pé pra poder enxergar alguma coisa. Mas meu namorado é um prédio e ele conseguiu tirar fotos muito boas.

Depois catamos nossos amigos e ficamos andando com eles até o final do evento, quando nos despedimos para ir pro hotel e o Leon disse que nada faria ele tirar a câmera da bolsa novamente só para fazer sumonar uma banda de Links coloridos que realmente tocavam seus instrumentos! (Com direito a violino e flauta transversa) E depois ele guardou a câmera novamente, o que trouxe até nós muitos Homestucks! Acho sinceramente que a câmera dele tinha poderes misteriosos que faziam surgir os cosplays mais legais na hora em que estavamos indo embora, ou algo assim.

Domingo, dia novo, evento de novo. Fiquei muito feliz de poder ir no domingo, a gente pensou que ia ter que vender os ingressos por causa do horário do voo, mas meus pais são seres de bom coração e procuraram um horário que desse pra gente aproveitar um pouco e voltar pro Rio relativamente cedo. No domingo, comprei orelhinhas maiores para mim e 3 bottons, além da camisa oficial do evento.

Encontramos muitos outros cosplays legais, alguns iguais aos de sábado, mas a maioria era nova. Também fizemos amigos, foi até bem engraçado. Eu e Leon andando pelos corredores quando passa um grupo segurando uma Keyblade. Uma Keyblade absurdamente bem feita. Então, nós perguntamos quem vai fazer que cosplay de KH e descobrimos que achamos uma Aqua! Seguimos o grupo até o banheiro pra tirar foto quando ela tivesse pronta. O irmão dela tava de Soren, personagem da série de jogos Fire Emblem. Tiramos as fotos dela, do irmão, da amiga que também fez cosplay.

Depois nos separamos momentaneamente, mas acabamos por nos esbarrar pelo evento a fora. Encontramos nossos amigos de sábado, vimos mais cosplays lindos. Demos uma paradinha no palco. Descobrimos que engarrafamento de pessoas é possível e tivemos que abrir rotas interdimensionais para nos movimentar.

Mais uma vez, ao decidirmos ir embora, a câmera do Leon começou a fazer surgir cosplays lindos que não deixavam ele guardar a coitada. E foi mais uma correria pra tirar foto de cosplay.

A última quest do domingo foi arrumar um táxi. Assim, somos cariocas, não conhecia nada de SP. Arrumamos o telefone da empresa que pegamos do aeroporto até o hotel, depois o da empresa que pegamos do hotel até o evento (isso no sábado) e eram esses os telefones que tínhamos como nossa esperança de chegar ao aeroporto a tempo de pegar o voo. No sábado, a empresa que pegamos do hotel não retornou nunca (a gente esperou até domingo!) e nós recorremos a outra que chegou em 15min. No domingo, recorremos primeiro àquela que veio nos resgatar no dia anterior. A empresa foi bem profissional e avisou que não tinha previsão de um carro que pudesse nos pegar. Deixamos o pedido válido mesmo assim e ligamos pra outra. 1h depois e nada. Exceto a primeira, que ligou pra avisar que ainda nada. Então nós ligamos pros meus pais, pra na pior das hipóteses, eles virem do hotel e nós irmos direto pro aeroporto. Eles nos deram o número de uma terceira empresa… que também não tinha previsão de carro. No final das contas, meus pais vieram de táxi pegar a gente e fomos direto pro aeroporto. Deu tudo certo e nós voltamos felizes e contentes.

Agora tenho que começar a planejar a viagem do ano que vem! Vou deixar as fotos ali em baixo. Não são todas, porque se não meu pc ia passar a semana inteira pra dar upload, mas dá pra ter uma ideia de como foi o evento:

7 comentários em “Anime Friends 2012

  1. Que massa *ooooooo* eu preciso ir mais a eventos ç.ç

    Inuyasha é tão cara da infância TwT

    Câmera trolladora -q

    Que cosplays fodásticos *oooooooooooooooooooooo*

    Queria ter ido T_________________T

    Que bom que se divertiu!!

    Beijos e tenha um ótimo dia! õ/

    [Reply]

  2. Cara, meu sonho é ir para o Anime Friends! Deve ser realmente muito divertido. Pena que eu moro em Fortaleza… (mas aqui tem alguns eventos também ^^)

    Own, tinha uma cosplayer de Liechtenstein!! E outros legais também xD

    Estou comentando aqui pela primeira vez, então… meu nome é Liz, prazer! \o/

    [Reply]

  3. Pronto, consegui comentar agora. Vi todas as fotos, nossa, que bom que seus pais conseguiram que você fosse nos dois dias. A “orquestra” de Links tá a coisa mais foda e fofa! Adorei! até o violino azul berrante. 🙂

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *